BLOG

Morar ou investir em imóveis em João Pessoa ou Recife?

Escolher imóveis para investir ou até mesmo para morar no Nordeste vem se mostrando como uma ótima opção ao longo dos anos! Mas, por conta disso, existe sempre pessoas com dúvidas entre as cidades de João Pessoa ou Recife que, por isso, estão pesquisando sobre a comparação entre as duas.

As capitais da Paraíba e de Pernambuco possuem ligação direta e são destinos turísticos já conhecidos no país. Mas será que alguma delas se destaca mais na comparação com a outra?

É isso que vamos descobrir agora! Veja aqui o comparativo para saber se escolhe por João Pessoa ou Recife:

Morar em João Pessoa ou em Recife?

João Pessoa ou Recife: qual cidade é a mais vantajosa para morar? (Imagem: Varanda Gourmet do Prime View, da NHolanda).
João Pessoa ou Recife: qual cidade é a mais vantajosa para morar? (Imagem: Varanda Gourmet do Prime View, da NHolanda).

Para entender qual o melhor lugar para morar, é importante comparar alguns fatores. Ou seja, levar em consideração fatos importantes da rotina diária. Como, por exemplo, a qualidade de vida e também os custos frequentes.

Por isso, faremos uma análise mais detalhada nos próximos tópicos:

Aqui precisamos lembrar que é importante comparar o estilo de vida com o que a cidade pode oferecer. Por exemplo: Recife possui a característica de ter um trânsito caótico, principalmente em horários de pico. Ou seja, para uma família que possui carro, isso pode se tornar um grande problema.

Já em João Pessoa, é possível ter mais tranquilidade nesse sentido e também por ter o estilo de uma cidade de interior, mesmo sendo uma importante capital.

Por exemplo, escolhendo o Prime View em João Pessoa, os moradores viverão em um alto padrão de moradia e aproveitarão os benefícios de morar numa capital mais tranquila.

Qualidade de vida: João Pessoa vs. Recife

João Pessoa ou Recife: qual proporciona mais qualidade de vida? (Imagem: Flickr - Ana Patícia).
João Pessoa ou Recife: qual proporciona mais qualidade de vida? (Imagem: Flickr – Ana Patícia).

Se tratando agora de qualidade de vida, que é um dos aspectos mais importantes de um lugar para morar, vamos levar em conta itens como segurança, transporte público, educação e área de saúde.

É por isso que já existem pesquisas contínuas para avaliar tudo isso e levantar um ranking das melhores cidades para viver.

Na última que foi realizada pela consultoria Macroplan, intitulada de Melhores e piores capitais para se viver no Brasil, João Pessoa venceu a disputa e é colocada como a melhor capital do Nordeste para morar.

Recife aparece apenas em 4º lugar na região, atrás ainda de Fortaleza e Salvador, já demonstrando que em alguns quesitos a cidade fica um pouco atrás nesse comparativo com as demais.

Custo de vida: João Pessoa vs. Recife

João Pessoa ou Recife: qual é o melhor custo de vida?
João Pessoa ou Recife: qual é o melhor custo de vida?

Os custos com os itens básicos é um importante comparativo para se fazer entre as duas capitais. Afinal de contas, isso interfere completamente no estilo de vida de cada morador. Assim como também influencia no momento de fazer a cobrança dos valores de aluguel, caso a intenção seja ter um imóvel como investimento.

Um bom parâmetro para fazer esse comparativo é utilizar o site Custo de Vida. Lá, você pode fazer um comparativo entre qualquer cidade do Brasil nos itens mais importantes relacionados aos custos básicos.

E o resultado é surpreendente: Recife é 33,8% mais cara para se viver que João Pessoa. Isso fica claro quando olhamos para itens como produtos de supermercado, custos com moradia e até mesmo de esporte, lazer e cultura. Todos eles possuem um alto custo na capital pernambucana, diferentemente de João Pessoa.

Investir em imóveis em João Pessoa ou em Recife

É melhor investir em imóveis em João Pessoa ou em Recife? (Imagem: Flickr - Paulo Lins).
É melhor investir em imóveis em João Pessoa ou em Recife? (Imagem: Flickr – Paulo Lins).

Recife exige um custo mais alto com moradia ou aluguel. Isso pode significar um retorno maior para quem deseja investir. Entretanto, também pode representar, na prática, uma certa demora para o retorno.

Já com os valores mais em conta em João Pessoa, as chances de ter retorno rápido são muito maiores.

Agora que você já sabe as diferenças nesse comparativo entre as cidades e está pronto para investir ou morar, veja a lista de empreendimentos da NHolanda Construtora e faça a melhor escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*