BLOG

Imagem João Pessoa ou Campina Grande

João Pessoa ou Campina Grande: qual a melhor para se viver?

Inúmeras características podem ser exploradas por quem quer viver em uma das duas principais cidades do estado: João Pessoa e Campina Grande. Independentemente da escolha, o fato é que estas cidades são repletas de lugares incríveis; envolvendo natureza, cultura e estrutura.

Porém, ao contrário de quando se vai visitar; onde o que conta mais são as atrações turísticas, no momento de escolher uma região para viver é preciso levar alguns pontos em consideração. Por isso, confira a seguir alguns detalhes sobre cada uma das cidades!

Características de Campina Grande

Campina grande: confira alguns detalhes e vantagens da cidade em relação à capital, João Pessoa. (Foto: Marinelson Almeida - Flickr).
Campina grande: confira alguns detalhes e vantagens da cidade em relação à capital, João Pessoa. (Foto: Marinelson Almeida – Flickr).

O município de Campina Grande é considerado um dos lugares mais importantes do Nordeste; afinal, é um dos principais pólos industriais e tecnológicos da região. Por ser uma cidade jovem, logo é um importante centro universitário. Há mais de 20 instituições de ensino superior estabelecidas.

Sua população é de aproximadamente 407 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba. Um dado interessante é que o município possui também o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos.

Segundo um ranking da revista Você/SA, Campina Grande aparece entre as 100 melhores cidades para se trabalhar e construir a carreira no Brasil.

Para quem gosta de manifestações culturais nordestinas, então a cidade é uma boa opção. Durante todo o mês de junho é possível participar dos Festejos de São João, considerados os maiores do mundo, além do Festival Internacional da Música (FIMUS), Festival Internacional de Jazz (FIMUS Jazz) e muito mais.

Características de João Pessoa

João Pessoa: confira alguns detalhes e vantagens da capital em relação à vizinha, Campina Grande. (Foto: Flávio Eiró - Flickr).
João Pessoa: confira alguns detalhes e vantagens da capital em relação à vizinha, Campina Grande. (Foto: Flávio Eiró – Flickr).

João Pessoa, capital da Paraíba, oferece uma excelente qualidade de vida, tornando-se uma ótima alternativa para quem pretende se estabelecer em uma nova cidade.

Para você ter uma ideia do que estamos falando, uma pesquisa realizada em 2017 pela consultoria Macroplan, mostrou que a capital, com mais de 800 mil habitantes, é a melhor capital do Nordeste para se viver.

O levantamento trouxe em consideração 16 indicadores de 4 áreas: saúde, educação e cultura, saneamento e sustentabilidade. A cidade conta com ruas arborizadas e orla preservada pela legislação, o que inclusive a torna ainda mais bela. Há, por exemplo, um limite para a altura dos prédios, o que traz um charme a mais.

Para quem gosta de praias, a região é imperdível e tem um turismo muito forte. Por isso, podemos dizer que é a união perfeita entre estrutura para morar e belezas para visitar.

Como é de se imaginar, João Pessoa é o principal centro financeiro e econômico da Paraíba. Além de ser uma região interessante para trabalhar, foi eleita pela organização international Living, como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria.

Com isso, em 2017, a capital recebeu da Unesco o título de cidade criativa; em função de sua grande diversidade cultural, que envolve o artesanato.

Gostou do nosso artigo? Que tal conhecer os empreendimentos da NHolanda em João Pessoa? Então acesse aqui e conheça agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*