Pensar em desenvolver um ambiente perfeito para integrar verde, mar e turismo. Com essa proposta, o Instituto RankingPB, em parceria com o Grupo NHolanda, promoveu um encontro com os engenheiros Caio Calfat e Romulo Polari Filho, na terça (25/04) no auditório do Sinduscon, em Tambauzinho.
A proposta de um Polo Turístico planejado, com foco no desenvolvimento e valorização local, foi o ponto inicial das conversas da noite, que propuseram diversas estratégias para reunir investimentos internos e externos, na valorização desse distrito turístico, o primeiro criado por lei no Brasil, e como o conceito de multipropriedade pode ser empregado nesta área.
Para Caio Calfat, as possibilidades de investimento e atuação dentro do espaço oferecido são inúmeras e possibilitam grandes realizações para a região. “Hoje vocês têm uma joia em busca de lapidação nas mãos. Precisamos fazer gerar investimento para este espaço, transformando a realidade socioeconômica da região. Fizemos isso em cidades e áreas muito menores que ocasionaram mudanças surpreendentes na economia e turismo da região, o que impacta toda a cadeia produtiva”, ressalta Caio.
Com novas formas de habitação e uso dos espaços podemos construir um ambiente propício a investimentos, que despontam a região para um novo momento do cenário turístico nacional, colocando João Pessoa e suas belezas sociais e naturais em foco.
“O Polo hoje é uma realidade. Depois de anos parado, hoje temos um Polo Turístico pronto para se desenvolver e o Governo do Estado começou a fazer a sua parte com o início das obras do Boulevard e finalização das licenças de construção dos empreendimentos já licitados. A região já começa a se transformar e apresentar uma nova Paraíba para o Brasil e o mundo”, destaca Rômulo Polari Filho, diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), responsável por gerir as ações dentro do Polo Turístico do Cabo Branco.
Esses projetos de valorização da nossa região fazem parte da estratégia do Instituto de trazer conhecimento e players do mercado nacional para expandir nossos conceitos e trazer um olhar mais assertivo para o trabalho desenvolvido em nossas regiões. Conhecimento gera futuro.