Artigos e novidades

Blog da NHolanda

Aqui no blog da NHolanda você encontra conteúdos pertinentes ao mercado imobiliário e informações atualizadas sobre as novidades da construtora e sua atuação no mercado.

Passo a passo para fazer o planejamento financeiro em 2020

Para quem quer ter controle do próprio dinheiro de modo a realizar sonhos, investir em bens ou se resguardar para o futuro, por exemplo, uma das atitudes essenciais é realizar um planejamento financeiro. Isso auxilia na tomada de decisão, na minimização das compras por impulso e outros fatores que contribuem para o cumprimento de metas.

Se você chegou até aqui, provavelmente seja porque quer saber como fazer isso na prática. Acertamos? Então saiba como se planejar financeiramente em 2020!

Passo a passo para elaborar um planejamento financeiro

Controlar entradas e saídas é essencial para manter as finanças equilibradas. Não é raro encontrar pessoas que, ao não terem esse controle, acabam se afundando em dívidas e não conseguem conquistar um patrimônio para o futuro. 

Isso é o contrário do que você espera, certo? Então veja agora quais são as etapas importantes para a elaboração de um planejamento financeiro para 2020:

Defina seus objetivos

A primeira etapa de um planejamento financeiro é definir quais são as metas pessoais a serem alcançadas. Com elas bem estruturadas, é possível saber quanto será preciso juntar e em que momento poderá ser concretizada. Isso se torna um incentivo para fazer economias, já que essa nem sempre é uma tarefa tão fácil para alguns.

Realize um levantamento das despesas

O próximo passo deve ser fazer um levantamento criterioso das despesas mensais. Ou seja, quais são os custos fixos, que não podem ser cortados, e os supérfluos, que podem ser minimizados ou mesmo eliminados. Dessa forma se tem mais controle de tudo o que envolve o seu dinheiro.

Crie uma planilha de entradas e saídas

Outra atitude essencial para o planejamento financeiro dar certo é criar uma planilha que deve ser alimentada diariamente com todos os gastos realizados. Essa é uma outra forma de controle do orçamento que não pode ficar de fora da estratégia.

Defina prioridades

Quando se trata de finanças, definir prioridades é indispensável. Isso porque normalmente as pessoas têm muitos desejos, e acabam se perdendo no momento de economizar ou investir o dinheiro. 

Nesse sentido, faça uma reflexão daquilo que é mais importante para você no momento. Pretende reformar a casa? Quer trocar de carro? Tem o sonho de conquistar a casa própria? Foque em seus objetivos, pois dessa forma se torna mais fácil alcançá-los.

Faça investimentos

 

O mercado oferece uma série de opções de investimentos para fazer com que as finanças rendam mais. Por isso, essa pode ser uma boa estratégia para o planejamento financeiro de 2020. 

Com o auxílio de empresas especializadas, é possível saber qual tipo de investimento mais se adequa às suas metas e, ao final do período, ter um montante maior do que se fosse aplicado na poupança, por exemplo.

Corte gastos supérfluos

Por fim, para que o planejamento financeiro de 2020 seja realmente eficiente, é necessário cortar os gastos supérfluos. Nesse caso, algumas dicas são reduzir a ida a restaurantes e comer em casa e refletir antes de fazer qualquer compra, se perguntando se aquele produto é realmente necessário no momento.

Como você viu, algumas atitudes simples podem contribuir para a realização de suas metas e sonhos. Basta disciplina, organização e priorização de objetivos.

Nosso artigo sobre planejamento financeiro foi útil para você? Acha que também pode ser interessante para os seus conhecidos? Então compartilhe agora mesmo em suas redes sociais!

Imóvel de uso misto: mais tempo e qualidade de vida

O trânsito é um dos grandes vilões para quem mora nas cidades grandes. Por isso, é comum que o deslocamento seja um dos aspectos mais observados por quem deseja comprar um imóvel. Nesse sentido, uma das soluções modernas que estão atraindo os investidores são os imóveis de uso misto. Você já ouviu falar neles? Confira tudo sobre o assunto em nosso post!

O que são imóveis de uso misto?

Imagine que com a correria do dia a dia você chegou em casa depois do trabalho. Lembrou que não passou na farmácia para comprar um remédio ou faltou um ingrediente para preparar o jantar. São situações comuns e que poderiam acontecer com qualquer pessoa, não é mesmo?

Agora faça uma reflexão sobre como seria mais fácil viver em um lugar que tivesse tudo isso a sua disposição: farmácias, supermercados, lojas de roupas e qualquer outro tipo de comércio. Consegue perceber o quanto isso pode otimizar o seu tempo? Então agora você faz ideia do que são os imóveis mistos, pois é essa a proposta deles: construir empreendimentos que integram áreas residenciais e comerciais em um único ambiente, para facilitar a sua vida! 

A combinação dessas funções amplia o número e perfil de frequentadores dos empreendimentos, seja pelos que realizam atividades fixas no local ou pelos usuários em busca dos serviços oferecidos. 

A isso se dá o nome de multifuncionalidade, uma grande tendência entre as construtoras e incorporadoras. Os investimentos, nesse caso, se dão em função de uma demanda cada vez maior do público, que busca comodidade, tranquilidade, segurança e mobilidade.

Esse tipo de empreendimento não deve ser visto como algo passageiro, mas como um modelo de investimento e moradia com identidade própria, que deve ser cada vez maior na medida em que as pessoas forem buscando agilidade e segurança  para as atividades do dia a dia. Um dado interessante levantado por especialistas de mercado, é que 70% dos compradores de unidades de uso misto são investidores, o que demonstra a boa rentabilidade do modelo. 

Benefícios de morar de morar em um imóvel de uso de misto

Além de diminuir o seu tempo de deslocamento, já que você terá acesso a tudo que precisa ao seu alcance, viver em um imóvel desse tipo também agrega mais qualidade de vida para você e sua família. Isso porque você pode aproveitar os momentos livres para ficar com eles ou até mesmo desfrutarem juntos das opções comerciais oferecidas no empreendimento.

Veja agora mais algumas vantagens desse modelo de moradia, que certamente é uma tendência que veio para ficar:

  • vários serviços no mesmo local. O que significa que não há a necessidade meios de transporte para ir a farmácias, panificadoras e lojas de conveniências;
  • grande circulação de pessoas e presença de equipamentos de segurança eletrônica e vigilantes, o que torna os empreendimentos mais seguros;
  • possibilidade de morar e trabalhar no mesmo lugar, trazendo mais qualidade de vida, além de economia de tempo e recursos;
  • localização estratégica. Já que a maioria dos condomínios de uso misto são construídos perto de grandes centros. Eles têm a finalidade de facilitar ainda mais o dia a dia de quem mora ou trabalha nesses locais;
  • regras de convivência bem estabelecidas para que haja harmonia entre moradores e comerciantes;
  • valorização do empreendimento, visto que a procura por imóvel de uso misto só tende a aumentar;
  • taxas de condomínio reduzidas em função do maior número de condôminos para o rateio. Além de que a fração ideal de comerciantes costuma ser maior;

Além disso, os imóveis de uso misto são um ótimo investimento para empreendedores. Isso porque que as chances de moradores e pessoas aos arredores buscarem os serviços ofertado são grandes. Na prática, isso significa clientela certa. 

Exemplos de Imóveis de uso misto

No Brasil, os primeiros imóveis de uso misto começaram a surgir em grandes capitais, como São Paulo. O primeiro edifício com esse modelo foi o Conjunto Nacional, construído na movimentada Avenida Paulista. O empreendimento, inaugurado em 1960, já se tornou um dos cartões postais da capital. No local, moradores e turistas encontram uma grande variedade de serviços e comércios de todos os portes. 

Em João Pessoa, capital paraibana, já existem imóveis de uso misto que estão beneficiando os moradores e a cidade. É o caso do Holanda’s Prime Shopping Residence e do Prime View, empreendimentos da NHolanda Construtora.

No Holanda’s Prime, localizado a 100 metros da praia,  além da parte residencial que possui alto padrão nos mínimos detalhes, também é possível desfrutar de 28 lojas. Tudo isso no coração de um dos bairros mais importantes da cidade. Além dos serviços e comércios, os moradores ainda podem desfrutar de vários itens de lazer e relaxamento, como SPA, massagem, sauna, espaço fitness, sala de estudos, home de cinema, praça de leitura, salão de festas, espaço gourmet e espaço kids. 

Já no Miramar, NHolanda traz o Prime View – lançamento que promete revolucionar o conceito de morar bem em João Pessoa. Além de ter uma vista definitiva em todos os apartamentos, nenhum outro empreendimento pode ser construído para atrapalhar a sua paisagem, o Prime View conta com coworking, cinema, garage band, parque aquático, 35 itens de lazer, espaço para você cuidar da saúde e beleza, como spa e academia, e muito mais!

Agora que você já sabe o que são os imóveis de uso misto e quais são os benefícios que eles trazem, que tal conhecer mais sobre o Prime View? Clique aqui e veja tudo o que te espera!

Vantagens da iluminação de LED para residência

Uma das grandes tendências mundiais da área da construção é a iluminação de LED para residência. Tanto sucesso não se dá à toa. As lâmpadas de LED são muito mais econômicas do que as comuns. Apesar de terem um custo mais alto para a compra, é possível recuperar rapidamente o investimento, já que o consumo do modelo chega a ser 90% menor.

Em função da redução de custos com energia elétrica, além de contribuírem com a sustentabilidade, as lâmpadas LED devem dominar o mercado. Inclusive alguns especialistas afirmam que o modelo incandescente acabará em pouco tempo.

Esse processo iniciou a partir da preferência dos consumidores pelas lâmpadas fluorescentes, que têm o mesmo custo, porém gastam menos energia. E, com a possibilidade economizar ainda mais a partir do LED, o caminho das lâmpadas amarelas deve estar praticamente no fim.

Vantagens da iluminação de LED para residência

Como você viu, a iluminação LED para residência é capaz de trazer uma economia significativa na conta de luz e, pelo baixo consumo, ainda ajuda na preservação do meio ambiente. Mas os benefícios não param por aí.

Segundo o Inmetro, as lâmpadas de LED são mais eficazes porque geram a mesma iluminação com menor gasto de energia. Dessa forma alguns modelos podem durar até 25 mais do que a lâmpadas incandescentes e quatro vezes mais do que as fluorescentes compactas.

Veja agora mais algumas vantagens:

Vida útil prolongada

Como dissemos, a iluminação LED para residência tem uma duração muito maior do que a comum. Para dar um exemplo, uma lâmpada de LED usada por 8 horas diariamente pode durar até 17 anos. Além disso, mesmo com o passar do tempo, sofre mínima alteração no brilho. Por serem resistentes a vibrações, não sofrem falhas na transmissão, dispensando o uso de reatores.

Segurança

Outro benefício desse tipo de iluminação é a segurança que proporciona. Isso porque as lâmpadas LED não causam cansaço visual e nem emitem radiação ultravioleta. Por não terem mercúrio e nem substâncias tóxicas, se tornam menos prejudiciais à saúde. Outro aspecto é que o funcionamento dessas lâmpadas requer baixa voltagem, minimizando o risco de choques ao trocá-las.

Ambientes frescos

A iluminação de LED para residência torna os ambientes mais frescos. Por não emitir calor, ainda auxilia no funcionamento de equipamentos de ar-condicionado, que  nesses casos se utilizam de menos cargas elétricas.

Iluminação inteligente

As lâmpadas de LED trazem uma tecnologia inteligente associada, que reduz a emissão de energia em horários de menor necessidade. Um exemplo é no início da noite, quando as luzes de uma residência já estão ligadas, porém não está totalmente escuro.

Como nesse caso não operam com toda a potência, trazem um benefício econômico importante. Isso porque o horário de pico, entre 17h30 e 21h, é o momento do consumo inteligente. A consequência é a redução de custos nos momentos em que a energia é mais cara.

Beleza e sofisticação

Por ser um tipo de luz mais pura, a iluminação de LED para residência ainda contribui com a questão estética. Isso porque não afeta as cores da decoração e, em versões coloridas, podem ajudar a criar ambientes belos e sofisticados.

Um exemplo de empreendimento com essa tecnologia é o Prime View, da NHolanda. A preocupação em gerar economia de custos e contribuir com a sustentabilidade fizeram com que o projeto luminário do edifício fosse totalmente contemplado com a iluminação LED. Ou seja, tanto nas áreas internas quanto externas.

Gostou no nosso artigo sobre iluminação LED para residência? Acha que o conteúdo também pode ser interessante para os seus conhecidos? Então compartilhe agora mesmo em suas redes sociais!

Fechadura eletrônica residencial: por que ter uma em seu apartamento?

Para garantir a segurança de imóveis o mercado oferece diversas opções tecnológicas. Entre as mais eficientes estão a fechadura eletrônica residencial. Apesar de ainda ser considerada uma novidade no Brasil, o sistema já tem muitos adeptos. E, ao contrário do que alguns possam pensar, esse não é um item de luxo. Pelo contrário, pode ser utilizado por qualquer pessoa queira manter o patrimônio protegido contra ações criminosas.

Quer saber mais sobre a solução? Então acompanhe o nosso post!

Como funciona a fechadura eletrônica residencial?

A fechadura eletrônica residencial trata-se de um aparelho altamente seguro que oferece mais comodidade e tranquilidade ao dia a dia. Há diferentes modelos e formas de operação, como as fechaduras com sensores e dispositivos para leitura de sinal, as equipadas com acesso biométrico ou as que contam com senha numérica como forma de backup, caso o sistema de dados falhe.

Além disso existem as fechaduras com padrão wireless,  que vem fazendo sucesso entre os usuários. Com o modelo há total controle de acesso por meio de um aplicativo mobile, já que o sistema fica constantemente conectado à internet.

Quais as vantagens do sistema?

Agora que você já sabe como funciona uma fechadura eletrônica residencial, chegou o momento de conhecer os benefícios que essa tecnologia é capaz de trazer para os moradores de apartamentos. Confira:

Dispensa o uso de chaves

Alguma vez você já chegou em casa e, ao procurar as chaves para entrar, lembrou-se que esqueceu em algum lugar? Essa é uma situação tão comum quanto desagradável, concorda? Com a fechadura eletrônica isso não acontece, já que pode ser acessada por meio de senhas, sensores e chaveiros de proximidade, por exemplo.

Fácil instalação

No geral, as fechaduras eletrônicas costumam ser de fácil instalação, como uma fechadura comum. A diferença é que no primeiro caso o sistema deve ser ligado à energia elétrica. Porém, algumas opções dispõem de baterias próprias, trazendo maior segurança nos casos de quedas de luz.

Trava automaticamente

Outra situação comum quando se utiliza chaves padrão é a incerteza de que a porta foi realmente trancada. No caso da fechadura eletrônica residencial o usuário nunca fica com esse tipo de dúvida , já que os sistemas travam automaticamente caso o recurso seja ativado.

Avisa em caso de incêndio

Uma das funcionalidades importantes de uma fechadura eletrônica é o aviso em caso de incêndio. Quando a temperatura do ambiente atinge níveis incomuns o sistema dispara sinais sonoros e a porta é destrancada, proporcionando mais segurança aos moradores. 

Segurança contra crimes

Ainda em relação à segurança do usuário, outra vantagem da fechadura eletrônica residencial é que, caso haja alguma tentativa de invasão, há a emissão de um alarme que avisa os moradores.

Depois de ler o nosso artigo, ficou interessado em contar com a solução? O Prime View, empreendimento da NHolanda em João Pessoa, possui esse diferencial, além de vários outros que auxiliam na comodidade e em um ambiente protegido para condôminos. 

Quer saber mais sobre outros assuntos relacionados? Então continue acompanhando o nosso blog!

Como aproveitar ambientes sociais de condomínios para realizar eventos em João Pessoa

Contar com ambientes disponíveis para a realização de eventos em João Pessoa, encontros, festas e confraternizações com amigos e familiares no próprio condomínio traz uma série de vantagens.  Entre elas estão a comodidade de não precisar se deslocar, a estrutura já equipada e a segurança de anfitriões e convidados. Por isso, é comum que indivíduos que realizam eventos em João Pessoa e outras regiões busquem empreendimentos equipados com áreas de convívio social.

Você é uma delas? Nesse caso é importante que saiba como aproveitar os espaços e ambientes sociais para a realização de comemorações e festividades marcantes. Confira nosso post e saiba mais!

Como realizar eventos em João Pessoa sem imprevistos?

Quando condôminos decidem realizar eventos em João Pessoa ou outras cidades onde vivem, uma situação não rara é se deparar com algumas complicações relacionadas a reservas de espaços comuns, que podem acabar impossibilitando a data pretendida.

Em geral, esses problemas ocorrem pela falta de procedimentos padrão. Também em sistemas de organização de reservas e  falhas de comunicação entre a gestão condominial e moradores. Para evitar esse tipo de imprevisto desagradável, o síndico deve criar algumas estratégias, como:

  • Ter uma única agenda de reservas de salões de festas e outros espaços, de modo com que não haja reservas duplicadas;
  • Definir quem será o colaborador responsável por realizar as reservas;
  • Criar meios de comunicação para efetuação de reservas e informar os condôminos. Entre eles estão e-mail, sistema condominial ou presencialmente;
  • Averiguar se o condômino que está realizando a reserva para eventos em João Pessoa está ciente de todas as regras pré estipuladas para uso das áreas de convívio. Essas devem constar no regimento interno;
  • Disponibilizar formulários de reservas onde os moradores façam a confirmação. Nos documentos devem estar contidos detalhes como capacidade máxima dos espaços, ambiente que está sendo reservado, horários, valores de locação e outros para que tudo fique organizado.

Outro ponto essencial a frisar entre os condôminos é sobre o estado de conservação dos espaços. O ambiente deve ser entregue da mesma forma que foi encontrado, sem quebra e deterioração de objetos. Afinal, todos os condôminos têm o direito a encontrarem condições apropriadas para seus eventos em João Pessoa.

Além disso, é fundamental que o morador que estiver realizando o evento esteja atento ao barulho exagerado, principalmente em horários estipulados pela Lei do Silêncio. Assim se evita advertências, pagamentos de multas e conflitos entre condôminos.

Quais os benefícios de ter espaços de uso comum?

Como dissemos, ter um espaço próprio para a realização de eventos em João Pessoa traz diversos benefícios. Confira mais alguns deles:

  • Privacidade do morador, já que os convidados não precisam circular dentro de casa. Além disso, se preserva o mobiliário e a limpeza do imóvel;
  • Segurança, pois só é permitida a entrada de pessoas autorizadas. Além disso, os circuitos de segurança do condomínio, como câmeras e controles de acesso, contribuem para que as festividades ocorram sem sobressaltos;
  • Economia, já que o aluguel dos espaços são bem menores em relação aos cobrados pelos salões de festas externos;
  • Estrutura completa de mesas, cadeiras e utensílios. Cabe ao morador escolher a decoração desejada para o salão de festas ou outros ambientes.

O Prime View, empreendimento da NHolanda, proporcionará aos moradores toda a infraestrutura necessária para seus eventos em João Pessoa. O condomínio é equipado com:

  • Salão de festas para até 120 convidados;
  • Espaço Gourmet para 40 convidados;
  • Dois gazebos externos para a realização de festividades ao ar livre integrados ao complexo aquático;
  • Salas de jogos para todas as idades.

Quer conhecer toda a estrutura que o Prime View pode oferecer para seus eventos em João Pessoa? Então acesse aqui e confira o que a NHolanda disponibiliza por meio do seu mais novo empreendimento!

 

 

 

 

NHolanda comemora Dia do Corretor com o mercado imobiliário

 

A NHolanda Construtora reuniu no sábado, 31, os corretores de imóveis e parceiros da empresa para celebrar a data em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis. A construtora reforça sua parceira com o mercado e brinda àqueles que estão sempre a disposição para realizar sonhos. É uma grande alegria para o Grupo NHolanda manter essa parceria incrível e de credibilidade com mercado imobiliário e nossos Corretores de Imóveis. Que este laço seja cada vez mais estreito para possibilitar as melhores realizações aos clientes.

Confira algumas imagens do evento e clicando aqui você pode fazer para download das imagens deste evento já consolidado no mercado imobiliário paraibano:

Dia do Corretor Prime
Dia do Corretor Prime
Dia do Corretor Prime
Dia do Corretor Prime
Dia do Corretor Prime
Dia do Corretor Prime
Dia do Corretor Prime
a importância de condomínios seguros

Segurança em João Pessoa: a importância de condomínios com recursos tecnológicos

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas decidem morar em condomínios é a proteção que proporcionam. Porém, nem sempre é isso que ocorre na realidade. Quando se encontram vulneráveis, esses empreendimentos viram alvo fácil de invasões, furtos e roubos. Para garantir a segurança em João Pessoa e em outras cidades, é essencial que os condomínios contem com aparatos tecnológicos que garantam um controle de acesso eficiente.

Ainda mais que é fundamental que os sistemas sejam utilizados de forma adequada para cada ambiente, juntamente os profissionais sejam treinados e moradores e funcionários do condomínio estejam conscientes sobre boas práticas relacionadas à segurança. Conheça agora as principais medidas de segurança utilizadas:

Quais os principais sistemas utilizados por empreendimentos imobiliários?

De antemão, Para garantir a segurança em João Pessoa e em condomínios de outras regiões do Brasil é possível contar com uma série de soluções. Entre as principais estão:

Câmeras de segurança

Câmeras de segurança para condomínios são fundamentais.
Câmeras de segurança para condomínios são fundamentais.

Os sistemas de câmera de segurança talvez sejam os mais populares entre os condomínios. Há diversos modelos disponíveis, cada um deles com uma finalidade diferente, como monitorar áreas internas ou externas e captar imagens noturnas, por exemplo.

A instalação desse tipo de sistema traz uma série de vantagens, como inibir a ação de bandidos por meio do efeito psicológico, já que sabem que estão sendo filmados, e acessar as gravações sempre que necessário.

Alarmes

alarme de segurança é uma grande medida de segurança.
alarme de segurança é uma grande medida de segurança.

Esse tipo de equipamento serve para detectar de forma imediata qualquer situação atípica, como invasões, alagamentos e incêndios. Além disso, ao serem disparados no caso de invasões, por exemplo, a central de monitoramento é avisada e pode agir rapidamente.

Controles de acesso

Controle de entrada e saída para a segurança.

É pela portaria de um condomínio que a maioria das invasões acontecem. Para minimizar falhas na segurança em João Pessoa é possível investir em diversas soluções de controle de acesso, como portaria remota e softwares que facilitam entradas e saídas e transmitem informações sobre movimentações aos moradores. É possível contar ainda com guaritas blindadas e outras formas de proteção.

Botão de pânico

Outra opção quando o assunto é segurança em João Pessoa e em condomínios espalhados pelo Brasil é o botão de pânico. O recurso é utilizado como um tipo de sinalizador. 

Caso o botão seja ativado, a empresa de monitoramento liga para o edifício. Se alguém atende uma senha é solicitada. Se essa não for passada ou ninguém atender ao telefone, automaticamente a polícia é acionada.

Um exemplo de condomínio seguro em João Pessoa é o Prime View, da NHolanda. O empreendimento possui atributos como:

  • Câmeras de segurança full HD;
  • Portaria blindada;
  • Eclusa da segurança em vidro;
  • Muros em vidro;
  • Sistema de acesso por cartão de visualização;
  • Sistema de barreira de intrusão com identificador de localização;
  • Sistema de movimentação e presença.

Esses e outros recursos contribuem de forma significativa para a segurança em João Pessoa. Porém, como dissemos, tão importante quanto a tecnologia são os profissionais capacitados e a conscientização de funcionários e colaboradores.

Gostou do nosso artigo? Acha que o conteúdo também pode ser interessante para os seus conhecidos? Então compartilhe agora mesmo em suas redes sociais!

 

 

 

Porcelanato para apartamento: conheça os benefícios

O acabamento de um imóvel faz toda a diferença no aspecto visual e na satisfação de moradores. Nesse sentido, o porcelanato para apartamento  é uma ótima opção, já que traz um resultado muito positivo, tanto em função da beleza quanto no efeito de leveza e sofisticação que proporciona.

Pensando nisso, fizemos esse post com as diversas vantagens de aplicar o porcelanato em sua residência ou, ainda, ter esse tipo de revestimento já inserido no projeto do seu próximo empreendimento. Acompanhe!

Quais os benefícios de contar com o porcelanato para apartamento?

Veja agora os motivos para investir no porcelanato em imóveis residenciais ou comerciais:

Versatilidade em apartamentos

O porcelanato é muito versátil . Por isso se mostra como uma excelente alternativa para quase todos os ambientes de um imóvel residencial ou comercial. Pode ser utilizado no chão, em paredes, em áreas internas e externas. Uma exceção são aquelas que podem ficar molhadas, já que o material costuma ser escorregadio.

Inúmeras opções de porcelanatos

Como o porcelanato é cada vez mais utilizado, há inúmeras opções disponíveis no mercado. Ou seja, quem decide aplicar o material pode escolher entre várias cores, modelos, tamanhos e texturas. Além disso, há diferentes faixas de preço, fazendo com que seja possível implantá-los independentemente do orçamento.

Porcelanatos são práticos para a limpeza

 

Com uma rotina cada vez mais atribulada, as pessoas buscam praticidade no dia a dia. E é justamente isso que o porcelanato para apartamento proporciona. Além da durabilidade e resistência, esse tipo de revestimento ainda é muito fácil de limpar.

Ambientes frescos

Em cidades com alta temperatura, como é o caso de João Pessoa, por exemplo, o porcelanato  é uma ótima solução. Isso porque é um piso frio, ou seja, não retém calor. Dessa forma os imóveis se tornam mais acolhedores e confortáveis.

Porcelanato em apartamento é sinônimo de requinte

Compor a decoração de um imóvel com requinte é um dos principais desejos de proprietários. Nesse aspecto o porcelanato para apartamento pode dar uma boa ajuda. Naturalmente, esse revestimento passa uma sensação de sofisticação, que contribui de forma significativa com todo tipo de composição.

Apartamentos com porcelanatos ampliam ambientes

Com imóveis cada vez menores, encontrar alternativas que proporcionem sensação de amplitude é essencial. O porcelanato para apartamento é capaz de trazer essa percepção. Mas, nesse caso, é importante ter alguns cuidados. 

Entre eles estão a escolha de peças claras e em tamanhos maiores, que  passam a impressão de que os ambientes são mais espaçosos, além de deixar espaços menores entre os rejuntes para trazer maior sensação de linearidade.

Como você viu, aplicar o porcelanato para apartamento traz diversas vantagens. E, se o edifício que se pretende morar já conta com esse tipo de revestimento no projeto,  melhor ainda.

O Prime View, empreendimento da NHolanda localizado no bairro de Miramar, João Pessoa, é um exemplo. As áreas internas da unidade podem contar com porcelanatos 90×90 ou maiores, polidos ou acetinados, conforme o gosto de cada morador.

Ficou interessado em conhecer melhor o Prime View? Então acesse aqui

bicicletário para condomínio.

Por que instalar o bicicletário em condomínio?

Por diversos motivos, como economizar combustível e evitar o trânsito das grandes cidades, é cada vez mais comum encontrar adeptos da bicicleta como meio de locomoção. Além disso, há muitas pessoas que as utilizam para fazer exercícios físicos ou para o lazer. Independentemente das razões, a instalação de bicicletário em condomínio vem se tornando uma exigência.

Inclusive, em algumas cidades, como São Paulo, a instalação de bicicletários em edifícios já se tornou obrigatória. No município, as novas construções e reformas devem contar com até 10% das vagas para o estacionamento de bicicletas.

Benefícios de implantar o bicicletário em condomínio

bicicletário para condomínio.
Bicicletário em condomínio.

Para começar, quando a gestão condominial decide implantar o bicicletário em condomínio deve convocar uma assembleia de moradores para discutir o assunto. O número necessário de moradores varia entre a maioria simples dos presentes. Todavia, no caso de não haver alterações nas áreas comuns, para dois terços dos moradores, se houver necessidade de mudanças na estrutura.

Caso os moradores aprovem a instalação do bicicletário, as normas para utilização devem constar no regimento interno. Entre as regras estão o uso exclusivo por moradores. Porém, dependendo do condomínio, visitantes também podem usufruir. Também é decidido se existirão áreas no condomínio onde crianças podem andar de bicicleta, por exemplo.

Ao contar com esse espaço para o estacionamento, o condomínio não está somente contribuindo com os moradores. Em uma realidade em que se faz cada vez mais necessário criar estratégias de mobilidade urbana, disponibilizar espaços como esse pode até mesmo ser um incentivo para novos condôminos adquirirem bicicletas e contribuírem com  um trânsito mais fluido.

Isso sem contar a redução de custos, a diminuição de poluentes no ar, a menor preocupação com assaltos e estresse nos trajetos e os resultados físicos que promovem maior longevidade.

Tipos de bicicletários para condomínio

Tipos de bicicletário.

Existem diversos modelos de bicicletários para condomínios. Desse modo, o síndico deve auxiliar na escolha do tipo mais apropriado para cada empreendimento. Entre eles estão:

  • Bicicletários de gancho, ideais para prédios com pouco espaço. Isso porque o sistema é instalado na parede e mantém todas as bicicletas na vertical;
  • Bicicletários de encaixe ou de chão, que proporcionam uma utilização mais fácil do que quando as bicicletas estão na vertical, principalmente para idosos e crianças;
  • Paraciclos, composto por aros que dão sustentação às bicicletas. Esse modelo é bastante comum nas ruas.

Depois de definir o tipo mais adequado, é preciso estipular o tamanho do bicicletário em condomínio, que deve ser proporcional ao número de unidades. E, após implementá-lo é o momento de pensar na segurança.

Caso esteja localizado em ambiente fechado, o porteiro pode ficar responsável pelo controle de acesso. Porém, é indicado utilizar cadeados ou chaves e contar com o monitoramento por câmeras. Além disso, é essencial que cada bicicleta seja cadastrada.

Aqueles que moram em João Pessoa e querem contar com um bicicletário em condomínio podem optar pelo Prime View. Esse empreendimento da NHolanda. localizado no bairro de Miramar, dispõe de um bicicletário para 26 bicicletas, além de área de suporte, oficina e bike wash.

Esperamos que o nosso artigo sobre bicicletário em condomínio tenha sido útil para você. Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados? Então continue acompanhando o nosso blog!

 

Saiba neste artigo quais as vantagens de ter áreas de lazer em imóveis?

Quais as vantagens da área de lazer em imóveis?

A área de lazer em imóveis é um dos itens que mais pesam na decisão de compra. Oferecer condições de os moradores terem entretenimento e facilidades no mesmo ambiente onde moram está se tornando cada vez mais valorizado.

Isso se dá por diversos motivos, entre eles a comodidade de não precisar sair de casa para levar os filhos para atividades de lazer, enfrentar trânsito e outras condições desfavoráveis.

Pensando nisso, elaboramos esse post, que mostra o que esse ambientes representam em um condomínio residencial. Confira alguns benefícios!

6 vantagens da ter áreas de lazer em imóveis

1. Áreas de lazer valorizam os imóveis

As áreas de lazer dos imóveis tornam os residenciais mais valorizados. (Foto: Home Cinema do Holanda's Prime Shopping Residence, da NHolanda Constutora).
As áreas de lazer dos imóveis tornam os residenciais mais valorizados. (Foto: Home Cinema do Holanda’s Prime Shopping Residence, da NHolanda Constutora).

Como dissemos, a área de lazer em imóveis tem sido cada vez mais procurada por quem quer morar em apartamento com a família. Desse modo, adquirir uma unidade em um residencial com esses itens automaticamente torna o investimento valorizado. 

Mesmo que sua intenção seja permanecer por muitos anos no empreendimento, é uma satisfação saber que fez um bom negócio. E, se um dia houver a decisão de vender, há ainda a garantia de uma ótima negociação.

2. Áreas de lazer reduzem as taxas de condomínio

Ao contrário do que alguns possam pensar, imóveis com áreas de lazer costumam ter taxas de condomínios menores do que aqueles que não possuem. Isso porque é comum que os condomínios tenham um maior número de unidades, as quais dividem a taxa condominial, barateando os custos para todos.

3. Áreas de lazer geram mais segurança

Como sabemos, a violência só tem aumentado no Brasil. Nesse sentido, a área de lazer em imóveis faz com que os moradores se desloquem menos e, com isso, evitem situações de riscos e vulnerabilidade. 

Isso quer dizer mais segurança para toda a família. Inclusive, quem tem filhos pequenos ou adolescentes sabe o quanto é importante garantir que estejam em ambientes protegidos, como é o caso desses empreendimentos.

4. Boas áreas de lazer têm atividades para todas as idades

Quando se opta por investir em condomínios com diversos itens de lazer e serviços, consequentemente todos são beneficiados. Isso porque há opções para todas as idades, como, por exemplo, playgrounds para crianças menores, quadras de esporte para adolescentes e academia equipada para os adultos.  

5. Áreas de lazer promovem a socialização

Hoje em dia não é mais possível que as crianças brinquem na rua como acontecia antigamente. Desse modo, acabam ficando isoladas quando vivem em apartamentos sem opções de entretenimento. 

Já quando existe a área de lazer em imóveis, os pequenos podem brincar em diversos espaços desenvolvidos especialmente para as suas características e fazer amizades com vizinhos. 

Ou seja, é um cotidiano mais divertido e cheio de socialização, tão importante na infância.

Além disso, os adultos também têm a oportunidade de conhecer outros moradores e ter uma vida social dentro do condomínio.

6. Áreas de lazer geram mais qualidade de vida

Acordar e ir para a piscina no final de semana, ou se exercitar na academia sem precisar tirar o veículo da garagem são apenas alguns exemplos do que a área de lazer em imóveis pode fazer pela qualidade de vida. 

 em um cotidiano atribulado como a maioria das pessoas têm atualmente, é essencial viver em espaços que proporcionem comodidade e conforto, de maneira a se ter mais alegria e motivação no dia a dia.

Pelo que você viu, investir em imóveis que tenham áreas de lazer completas traz uma série de vantagens a todos os envolvidos. Logo, se você está procurando um apartamento em João Pessoa, conheça agora mesmo o Prime View, que conta mais 35 opções de lazer para os moradores.

Quer saber mais sobre outros assuntos relacionados? Então continue acompanhando o blog da NHolanda Construtora!