Artigos e novidades

Blog da NHolanda

Aqui no blog da NHolanda você encontra conteúdos pertinentes ao mercado imobiliário e informações atualizadas sobre as novidades da construtora e sua atuação no mercado.
Empreendimentos sustentáveis: o que os torna tão valorizados?

Empreendimentos sustentáveis: características e vantagens

Se você chegou até aqui, provavelmente está interessado em saber mais sobre empreendimentos sustentáveis. Nesse caso você não está sozinho!

Essa é uma curiosidade cada vez mais comum atualmente, em que tanto se fala em sustentabilidade e nos motivos para implementá-la no cotidiano, incluindo o dos condomínios residenciais e comerciais.

Mas afinal, o que são empreendimentos sustentáveis?

Empreendimentos sustentáveis: saiba como identificá-los. (Foto: Prime View, localizado no Miramar, em João Pessoa).
Empreendimentos sustentáveis: saiba como identificá-los. (Foto: Prime View, localizado no Miramar, em João Pessoa).

Os empreendimentos sustentáveis têm como conceito a utilização dos recursos naturais de forma inteligente; causando o mínimo possível de impacto ambiental.

Ou seja, nesses espaços tudo é pensado a partir da preservação do meio ambiente e minimização de danos pelo uso racional de recursos.

Quais são as vantagens desses locais?

Atualmente, o Brasil se encontra em quarto lugar no ranking de países que mais constroem empreendimentos com padrões ambientais. Os dados são da empresa certificadora Green Building Council Brasil.

Outra informação interessante divulgada pela entidade é que empreendimentos sustentáveis apresentam uma redução média de 20% nos custos com energia elétrica e 40% no consumo de água.

Por aí você já consegue ter uma ideia das vantagens de morar ou trabalhar nesses locais. Mas elas não param por aí. Veja outros benefícios da sustentabilidade em edifícios:

Aproveitamento de resíduos

Os resíduos gerados pelos prédios e condomínios podem ser utilizados dentro da própria estrutura e, assim, gerarem economia.

Um exemplo é o lixo orgânico, por exemplo, que pode passar pelo processo de compostagem, virar adubo e ser usado dentro do projeto de paisagismo dos empreendimentos.

Além disso, dependendo da quantidade de adubo gerado, é possível repassar para o uso pessoal de condôminos e também para cooperativas locais, como uma ação de responsabilidade social.

Valorização do imóvel

Empreendimentos sustentáveis: o que os torna tão valorizados?
Empreendimentos sustentáveis: o que os torna tão valorizados?

Outro benefício dos empreendimentos sustentáveis é a sua valorização no mercado imobiliário. Isso porque a sustentabilidade está cada vez mais em voga e é sabido os benefícios que as práticas trazem.

Dessa forma, adquirir imóveis que foquem em boas práticas em relação ao meio ambiente pode ser uma ótima opção de investimento.

Melhora a qualidade do ambiente

Por contarem com áreas verdes, bosques e árvores, os condomínios sustentáveis se tornam ambientes agradáveis para se viver. Isso acontece por alguns motivos, entre eles, a sensação de bem estar que a natureza oferece, o controle da temperatura nas unidades, o ar purificado, entre outros.

Traz conscientização ambienta

Empreendimentos sustentáveis: ter consciência ambiental é essencial e urgente.
Empreendimentos sustentáveis: ter consciência ambiental é essencial e urgente.

Por meio de uma série de medidas tomadas nos empreendimentos sustentáveis, como a instalação de placas de energia solar, a troca das lâmpadas comuns pelas de LED, a instalação de sensores de presença e a separação de resíduos, há a conscientização de todos os envolvidos.

Isso inclui os gestores do condomínio, os funcionários e moradores. A partir da consciência ambiental existente no local onde se vive ou se trabalha, é mais fácil propagar a importante ideia de sustentabilidade a todos que estão ao redor.

Gostou do nosso artigo sobre empreendimentos sustentáveis? Está interessado em adquirir um imóvel com propostas inovadoras? Então conheça as soluções  imobiliárias da NHolanda em João Pessoa!

Imagem João Pessoa ou Campina Grande

João Pessoa ou Campina Grande: qual a melhor para se viver?

Inúmeras características podem ser exploradas por quem quer viver em uma das duas principais cidades do estado: João Pessoa e Campina Grande. Independentemente da escolha, o fato é que estas cidades são repletas de lugares incríveis; envolvendo natureza, cultura e estrutura.

Porém, ao contrário de quando se vai visitar; onde o que conta mais são as atrações turísticas, no momento de escolher uma região para viver é preciso levar alguns pontos em consideração. Por isso, confira a seguir alguns detalhes sobre cada uma das cidades!

Características de Campina Grande

Campina grande: confira alguns detalhes e vantagens da cidade em relação à capital, João Pessoa. (Foto: Marinelson Almeida - Flickr).
Campina grande: confira alguns detalhes e vantagens da cidade em relação à capital, João Pessoa. (Foto: Marinelson Almeida – Flickr).

O município de Campina Grande é considerado um dos lugares mais importantes do Nordeste; afinal, é um dos principais pólos industriais e tecnológicos da região. Por ser uma cidade jovem, logo é um importante centro universitário. Há mais de 20 instituições de ensino superior estabelecidas.

Sua população é de aproximadamente 407 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba. Um dado interessante é que o município possui também o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos.

Segundo um ranking da revista Você/SA, Campina Grande aparece entre as 100 melhores cidades para se trabalhar e construir a carreira no Brasil.

Para quem gosta de manifestações culturais nordestinas, então a cidade é uma boa opção. Durante todo o mês de junho é possível participar dos Festejos de São João, considerados os maiores do mundo, além do Festival Internacional da Música (FIMUS), Festival Internacional de Jazz (FIMUS Jazz) e muito mais.

Características de João Pessoa

João Pessoa: confira alguns detalhes e vantagens da capital em relação à vizinha, Campina Grande. (Foto: Flávio Eiró - Flickr).
João Pessoa: confira alguns detalhes e vantagens da capital em relação à vizinha, Campina Grande. (Foto: Flávio Eiró – Flickr).

João Pessoa, capital da Paraíba, oferece uma excelente qualidade de vida, tornando-se uma ótima alternativa para quem pretende se estabelecer em uma nova cidade.

Para você ter uma ideia do que estamos falando, uma pesquisa realizada em 2017 pela consultoria Macroplan, mostrou que a capital, com mais de 800 mil habitantes, é a melhor capital do Nordeste para se viver.

O levantamento trouxe em consideração 16 indicadores de 4 áreas: saúde, educação e cultura, saneamento e sustentabilidade. A cidade conta com ruas arborizadas e orla preservada pela legislação, o que inclusive a torna ainda mais bela. Há, por exemplo, um limite para a altura dos prédios, o que traz um charme a mais.

Para quem gosta de praias, a região é imperdível e tem um turismo muito forte. Por isso, podemos dizer que é a união perfeita entre estrutura para morar e belezas para visitar.

Como é de se imaginar, João Pessoa é o principal centro financeiro e econômico da Paraíba. Além de ser uma região interessante para trabalhar, foi eleita pela organização international Living, como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria.

Com isso, em 2017, a capital recebeu da Unesco o título de cidade criativa; em função de sua grande diversidade cultural, que envolve o artesanato.

Gostou do nosso artigo? Que tal conhecer os empreendimentos da NHolanda em João Pessoa? Então acesse aqui e conheça agora!

Morar ou investir em imóveis em João Pessoa ou Recife?

Escolher imóveis para investir ou até mesmo para morar no Nordeste vem se mostrando como uma ótima opção ao longo dos anos! Mas, por conta disso, existe sempre pessoas com dúvidas entre as cidades de João Pessoa ou Recife que, por isso, estão pesquisando sobre a comparação entre as duas.

As capitais da Paraíba e de Pernambuco possuem ligação direta e são destinos turísticos já conhecidos no país. Mas será que alguma delas se destaca mais na comparação com a outra?

É isso que vamos descobrir agora! Veja aqui o comparativo para saber se escolhe por João Pessoa ou Recife:

Morar em João Pessoa ou em Recife?

João Pessoa ou Recife: qual cidade é a mais vantajosa para morar? (Imagem: Varanda Gourmet do Prime View, da NHolanda).
João Pessoa ou Recife: qual cidade é a mais vantajosa para morar? (Imagem: Varanda Gourmet do Prime View, da NHolanda).

Para entender qual o melhor lugar para morar, é importante comparar alguns fatores. Ou seja, levar em consideração fatos importantes da rotina diária. Como, por exemplo, a qualidade de vida e também os custos frequentes.

Por isso, faremos uma análise mais detalhada nos próximos tópicos:

Aqui precisamos lembrar que é importante comparar o estilo de vida com o que a cidade pode oferecer. Por exemplo: Recife possui a característica de ter um trânsito caótico, principalmente em horários de pico. Ou seja, para uma família que possui carro, isso pode se tornar um grande problema.

Já em João Pessoa, é possível ter mais tranquilidade nesse sentido e também por ter o estilo de uma cidade de interior, mesmo sendo uma importante capital.

Por exemplo, escolhendo o Prime View em João Pessoa, os moradores viverão em um alto padrão de moradia e aproveitarão os benefícios de morar numa capital mais tranquila.

Qualidade de vida: João Pessoa vs. Recife

João Pessoa ou Recife: qual proporciona mais qualidade de vida? (Imagem: Flickr - Ana Patícia).
João Pessoa ou Recife: qual proporciona mais qualidade de vida? (Imagem: Flickr – Ana Patícia).

Se tratando agora de qualidade de vida, que é um dos aspectos mais importantes de um lugar para morar, vamos levar em conta itens como segurança, transporte público, educação e área de saúde.

É por isso que já existem pesquisas contínuas para avaliar tudo isso e levantar um ranking das melhores cidades para viver.

Na última que foi realizada pela consultoria Macroplan, intitulada de Melhores e piores capitais para se viver no Brasil, João Pessoa venceu a disputa e é colocada como a melhor capital do Nordeste para morar.

Recife aparece apenas em 4º lugar na região, atrás ainda de Fortaleza e Salvador, já demonstrando que em alguns quesitos a cidade fica um pouco atrás nesse comparativo com as demais.

Custo de vida: João Pessoa vs. Recife

João Pessoa ou Recife: qual é o melhor custo de vida?
João Pessoa ou Recife: qual é o melhor custo de vida?

Os custos com os itens básicos é um importante comparativo para se fazer entre as duas capitais. Afinal de contas, isso interfere completamente no estilo de vida de cada morador. Assim como também influencia no momento de fazer a cobrança dos valores de aluguel, caso a intenção seja ter um imóvel como investimento.

Um bom parâmetro para fazer esse comparativo é utilizar o site Custo de Vida. Lá, você pode fazer um comparativo entre qualquer cidade do Brasil nos itens mais importantes relacionados aos custos básicos.

E o resultado é surpreendente: Recife é 33,8% mais cara para se viver que João Pessoa. Isso fica claro quando olhamos para itens como produtos de supermercado, custos com moradia e até mesmo de esporte, lazer e cultura. Todos eles possuem um alto custo na capital pernambucana, diferentemente de João Pessoa.

Investir em imóveis em João Pessoa ou em Recife

É melhor investir em imóveis em João Pessoa ou em Recife? (Imagem: Flickr - Paulo Lins).
É melhor investir em imóveis em João Pessoa ou em Recife? (Imagem: Flickr – Paulo Lins).

Recife exige um custo mais alto com moradia ou aluguel. Isso pode significar um retorno maior para quem deseja investir. Entretanto, também pode representar, na prática, uma certa demora para o retorno.

Já com os valores mais em conta em João Pessoa, as chances de ter retorno rápido são muito maiores.

Agora que você já sabe as diferenças nesse comparativo entre as cidades e está pronto para investir ou morar, veja a lista de empreendimentos da NHolanda Construtora e faça a melhor escolha!

Turismo em João Pessoa: conheça as melhores opções - NHolanda Construtora

Turismo em João Pessoa: conheça as melhores opções

Todos nós sabemos que o Brasil possui uma extensa área litorânea. Mas quem faz turismo em João Pessoa sabe que esse é um lugar especial, com vários diferenciais além das melhores praias do país.

Mas você nunca teve a oportunidade de fazer turismo em João Pessoa? Então saiba que está perdendo uma grande oportunidade de conhecer um dos melhores lugares para curtir, relaxar e se divertir.

Leia, nos tópicos a seguir, alguns detalhes e as melhores atrações da capital paraibana:

Leia Mais

Móveis para apartamento: decoração para suítes.

Móveis para apartamento: 3 dicas para escolher os melhores

Fazer a escolha de adquirir ou até mesmo alugar um apartamento é muito importante e deve ser feita baseada em vários critérios diferentes. Mas depois disso, qual o próximo passo? Bom, agora é a hora de focar nos móveis para apartamento.

Afinal de contas, nem sempre é fácil adquirir os melhores móveis para os seus espaços. Principalmente se o local do seu apartamento não tiver a estrutura adequada para isso. Ou seja, na prática, muitas pessoas acabam passando por situações desagradáveis.

Por isso é fundamental antes de fazer sua escolha se o condomínio possui uma preparação adequada para receber os móveis que planeja adquirir. E principalmente nos condomínios de alto padrão, é importante ter a liberdade para escolher o que mais se adequa a cada espaço, e não se apenas é fácil ou difícil de chegar até lá.

Agora você vai conhecer as principais dicas para escolher os móveis para apartamento de alto padrão com o estilo certo, com o espaço projetado para viver bem, além de ter praticidade e segurança.

Leia Mais

7 sinais para identificar um imóvel de alto padrão - NHolanda Construtora

7 sinais para identificar um imóvel de alto padrão

Para quem procura uma boa qualidade de vida em um ambiente diferenciado, certamente sabe que um imóvel de alto padrão pode entregar esses e vários outros benefícios.

Mas na prática, como reconhecer se determinado projeto é, de fato, um imóvel de alto padrão ou não?

Para te ajudar a tirar essa dúvida, vamos apresentar agora uma lista com os 7 principais sinais que mostram se um imóvel realmente pode ser de alto padrão. Identificando cada um deles, vai ficar muito mais fácil fazer a escolha perfeita para o seu investimento.

Leia Mais

Imóvel para o clima de João Pessoa: more próximo à praia.

4 dicas para escolher o apartamento ideal para o clima de João Pessoa

Pessoas surgem todos os dias com um interesse em comum: encontrar um bom imóvel em João Pessoa para morar na capital do estado da Paraíba. E um dos fatores que mais ajudam quem está nessa busca do espaço ideal é justamente o clima de João Pessoa.

Na capital paraibana, o verão geralmente é longo, o que é uma constante para boa parte da região Nordeste. Os períodos são sempre quentes, mas com céu encoberto em alguns períodos. O inverno é curto, morno e de céu quase sem nuvens. Durante o ano inteiro, a temperatura varia de 23°C a 31°C.

Mas de fato, como escolher o apartamento ideal levando em consideração o clima de João Pessoa? O que o local ideal precisa ter de fato para que uma família possa ter tranquilidade ao escolher o local para morar?

É isso que você vai saber a partir de agora, com 4 dicas do que observar antes de fazer sua escolha final. É importante levar em consideração todos esses pontos para ter o local ideal.

Leia Mais

3 dicas de paisagismo para apartamentos em João Pessoa

Na vida corrida e movimentada que a maioria das pessoas possui nas grandes cidades, muitas vezes é difícil conseguir um tempo para aproveitar a natureza, visitar os parques e ter o contato com esses ambientes. Por isso o paisagismo para apartamentos em João Pessoa é uma prática cada vez mais utilizada.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que existe uma certa limitação em aproveitar as plantas para apartamento em João Pessoa, é possível sim criar um espaço que vai ajudar a ter no dia a dia um contato direto com a prática do paisagismo.

Mas na prática, como fazer de fato essa ação do paisagismo para apartamentos em João Pesso? Para ajudar você a encontrar a melhor resposta para essa pergunta, preparamos uma lista com as 3 dicas que você precisa conhecer para fazer um bom trabalho utilizando as plantas dentro do seu apartamento.

Leia Mais

Saiba tudo sobre o IPTU.

Tudo sobre o pagamento do TRC e do IPTU 2019 em João Pessoa

No começo de ano, todas as pessoas que contam com um imóvel próprio já precisam estar preparadas para arcar com as contribuições relacionados aos próprios apartamentos e casas. Estamos falando da taxa TRC e do imposto IPTU em João Pessoa 2019.

Para o ano de 2019, tanto o IPTU como o TRC tiveram um reajuste de 4,05% de aumento. Essa mudança é referente ao percentual do IPCA, que é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial.

Você ainda tem dúvidas sobre o que é cada um desses valores que precisa pagar todos os anos? Então abaixo tudo sobre o que é o TRC e o IPTU em João Pessoa 2019, com os detalhes de como fazer o pagamento dessas contribuições:

Leia Mais

Apartamento em João Pessoa para morar ou alugar? - NHolanda Construtora

Apartamento em João Pessoa para morar ou alugar?

Está pensando na decisão de comprar um apartamento em João Pessoa? Muitas pessoas hoje em dia estão fazendo esse caminho pelas importantes características da cidade. Mas uma dúvida acaba surgindo ao decidir fazer essa aquisição: o ideal é adquirir um apartamento para morar ou para alugar?

A verdade é que ambas as escolhas têm vantagens e benefícios! Portanto, na análise que precisa fazer, a resposta depende de vários fatores. Ou seja, incluir suas finanças, seus planos de longo prazo e o mercado imobiliário que está a todo vapor na região, etc.

Aqui estão 5 perguntas a serem feitas no momento de decidir comprar um apartamento em João Pessoa para morar ou alugar:

  • O que você pode pagar de entrada de acordo com as economias que possui?
  • Você quer estabilidade ou flexibilidade para se movimentar?
  • Você quer ser responsável por reparos e manutenção causados por problemas feitos por outras pessoas?
  • Quais são seus objetivos financeiros, profissionais e familiares?

Agora você vai saber quais são os outros detalhes que precisa saber para tomar a melhor decisão possível.

Leia Mais