BLOG

Imóvel para o clima de João Pessoa: more próximo à praia.

4 dicas para escolher o apartamento ideal para o clima de João Pessoa

Pessoas surgem todos os dias com um interesse em comum: encontrar um bom imóvel em João Pessoa para morar na capital do estado da Paraíba. E um dos fatores que mais ajudam quem está nessa busca do espaço ideal é justamente o clima de João Pessoa.

Na capital paraibana, o verão geralmente é longo, o que é uma constante para boa parte da região Nordeste. Os períodos são sempre quentes, mas com céu encoberto em alguns períodos. O inverno é curto, morno e de céu quase sem nuvens. Durante o ano inteiro, a temperatura varia de 23°C a 31°C.

Mas de fato, como escolher o apartamento ideal levando em consideração o clima de João Pessoa? O que o local ideal precisa ter de fato para que uma família possa ter tranquilidade ao escolher o local para morar?

É isso que você vai saber a partir de agora, com 4 dicas do que observar antes de fazer sua escolha final. É importante levar em consideração todos esses pontos para ter o local ideal.

4 dicas para escolher o apartamento correto com base no clima de João Pessoa

1. Imóveis ventilados

Imóvel para o clima de João Pessoa: opte por apartamentos ventilados.
Imóvel para o clima de João Pessoa: opte por apartamentos ventilados.

Uma dica importante é escolher por imóveis que não estão em áreas com vários outros condomínios ou prédios em volta. Ou seja, que possam receber maior ventilação. Esse é um ponto importante para se ambientar ao clima de João Pessoa.

Verifique se o local também está próximo de áreas verdes. Como os parques, por exemplo, porque assim o nível de ventilação e a qualidade do ar será ainda melhor!

2. Locais bem próximos ao mar

Imóvel para o clima de João Pessoa: vista para o mar, nos apartamentos do Prime View.
Imóvel para o clima de João Pessoa: vista para o mar, nos apartamentos do Prime View.

Por ser uma cidade litorânea, as praias em João Pessoa são um importante refresco para fugir um pouco do clima sempre mais elevado. E morar em um apartamento próximo da praia é uma ótima escolha.

Viver em um lugar próximo ao mar traz a garantia de que o clima será mais ameno. Muito por conta da umidade do vento que passa pelo mar.

3. Buscar condomínios com áreas comuns climatizadas

Imóvel em João Pessoa: cinema do Prime View, uma das áreas comuns climatizadas do empreendimento.
Imóvel em João Pessoa para o clima de João Pessoa: cinema do Prime View, uma das áreas comuns climatizadas.

Um grande diferencial para encontrar o apartamento ideal, tendo como base o clima de João Pessoa, é buscando por condomínios que tenham no seu interior um sistema de climatização nas áreas comuns.

Nas épocas de forte calor, é difícil chegar até seu condomínio e não contar com aquela sensação de alívio antes de subir no elevador e chegar até o seu apartamento. Por isso tenha esse ponto como uma avaliação relevante para tomar a decisão final do local.

4. Contar com áreas de lazer com água

Imóvel para o clima de João Pessoa: complexo aquático do Prime View.
Imóvel para o clima de João Pessoa: complexo aquático do Prime View.

Já contando com esse clima ligado ao calor nordestino, a nossa última dica é em relação às áreas de lazer dos condomínios. Contar com um espaço para lazer com água, principalmente contando com uma piscina, faz toda a diferença na cidade.

Para períodos que não conseguir ir até a praia, essa é uma ótima saída, usando o espaço do seu próprio lar para se divertir.

Agora que você já sabe dos detalhes e das dicas dos imóveis que precisa procurar pensando no clima de João Pessoa, confira a lista de opções que a NHolanda disponibiliza para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*