06 de agosto de 2020

A importância de uma boa localização

Além da quantidade de quartos, número de vagas, área de lazer, entre outros aspectos, a localização do imóvel é também um dos pontos mais importantes na hora de comprar um imóvel. Nesse momento, o comprador deve levar uma série de fatores em consideração, de forma que a nova moradia atenda suas necessidades, proporcionando mais praticidade e comodidade em sua vida.

Mas, afinal, como escolher um imóvel com boa localização? É exatamente essa pergunta que responderemos neste post! Acompanhe, a seguir, quais são os principais benefícios e o que avaliar na localização do imóvel para você tomar a melhor decisão. 

Antes de mostrar o que avaliar em relação à localização do imóvel, é preciso que você entenda a importância de levar esse fator como ponto primordial na hora da escolha. A primeira coisa que deve ser pensada é que o local escolhido, provavelmente, será sua moradia por muitos anos e, portanto, terá que lidar com seus ônus e bônus.

É claro que um imóvel bem localizado tem muito mais vantagens, que o fazem valer a pena. As principais são:

  1. Segurança: os bairros bem localizados tendem a ser mais seguros, pois contam com policiamento ostensivo e, em alguns locais, até com proteção particular.
  2. Valorização: Todo mundo quer morar em um imóvel bem localizado. Desse modo, a procura por bons bairros é maior do que a oferta. Além disso, esses locais têm um crescimento constante, com o surgimento de novos estabelecimentos comerciais, escolas e parques. Assim, é natural que as propriedades acabem sendo cada vez mais valorizadas com o tempo, sendo também um excelente investimento.
  3. Comodidade: Acabamos de falar que imóveis bem localizados geralmente apresentam um crescimento maior, certo? Isso quer dizer que você pode fazer várias atividades sem a necessidade de enfrentar trânsito, grandes deslocamentos ou ter dificuldade em estacionar o carro, já que você pode fazer muitas coisas a pé. Até mesmo o lazer fica mais facilitado, pois há diversas opções de bares e restaurantes bem próximos da sua nova moradia.
  4. Estrutura: A localização do imóvel também está diretamente relacionada à infraestrutura do bairro. As regiões bem localizadas contam com boas condições das ruas e calçadas, iluminação pública, sinalização, transporte, arborização e área de lazer.
  5. Solidez patrimonial: Para quem quer comprar uma casa pensando também no investimento, um imóvel bem localizado é um patrimônio muito mais sólido do que aquelas propriedades que estão em regiões desfavorecidas em relação ao crescimento, qualidade de vida e valorização.
Achou legal? Compartilhe!

Posts Relacionados